Julgamento de acusados pelas mortes de Marielle e Anderson vai ser retomado nesta quinta

No primeiro dia, foram ouvidas as nove testemunhas e, também, os dois réus

Por Guilherme Faria

Julgamento ocorre no Tribunal de Justiça do Rio
Reprodução

O julgamento de Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz, réus pelos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, vai ser retomado na manhã desta quinta-feira (31).

No primeiro dia de audiência, foram ouvidas as nove testemunhas e, também, os dois réus. As oitivas das testemunhas duraram cerca de oito horas.

Na sequência, Ronnie Lessa passou a ser interrogado pelo tribunal. Ele está preso em Tremembé, no interior de São Paulo, e participou da audiência por videoconferência.

O ex-policial militar, que chama o crime de “trabalho”, reforçou pontos que já tinha tratado na colaboração premiada. Ele pediu perdão às famílias das vítimas e à sociedade e disse que falar sobre os personagens envolvidos no crime é uma forma de amenizar a angústia.

O interrogatório de Lessa durou pouco mais de duas horas. Em seguida, o réu Élcio de Queiroz começou a ser ouvido. Ele também participou por videoconferência, já que está preso no Centro de Inclusão e Reabilitação, em Brasília.

Élcio contou o passo a passo do dia do crime e afirmou que Ronnie Lessa observou a movimentação de Marielle na Casa das Pretas, momentos antes do assassinato, com o auxílio de um binóculo.

Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz foram denunciados por duplo homicídio triplamente qualificado, um homicídio tentado e receptação do carro utilizado no crime. Ambos estão presos desde 2019.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.