O julgamento da ex-deputada federal Flordelis foi adiado mais uma vez. O tribunal do júri que estava marcado para a próxima segunda-feira (6), foi reagendado para o dia 12 de dezembro, às 9h. Ela é acusada de ser a mandante da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo.
A decisão foi da juíza Nearis Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, nesta sexta-feira (2), após o advogado Rodrigo Faucz pedir o adiamento, alegando que faltavam laudos a serem anexados ao processo.
Faucz ainda representa a filha adotiva da ex-parlamentar Marzy Teixeira da Silva e a neta Rayane dos Santos Oliveira, que também tiveram o julgamento adiado para a mesma data.
O júri de Simone dos Santos Rodrigues e André Luiz de Oliveira, filhos de Flordelis, está mantido para a próxima segunda. Eles são julgados por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio e associação criminosa armada.
Essa é a segunda vez que o julgamento é adiado. A sessão estava incialmente agendada para o dia 9 de maio, mas foi transferida para o dia 6 de junho, justamente por conta da ausência dos laudos.