Julgamento da anulação da partida entre Fluminense e São Paulo será retomado sexta-feira (11)

A votação foi paralisada após pedido de vista, quando o placar estava em 2 a 1 pelo não reconhecimento da medida inominada

Por Guilherme Faria

Bola utilizada no Campeonato Brasileiro de 2024
Joilson Marconne / CBF

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva retoma na próxima sexta-feira (11) o julgamento do pedido de anulação da partida entre Fluminense e São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, feito pelo clube paulista. A votação foi paralisada após pedido de vista, quando o placar estava em 2 a 1 pelo não reconhecimento da medida inominada. 

O julgamento começou no dia 26 de setembro. No processo, o São Paulo alega que houve erro de direito da equipe de arbitragem na origem do lance que resultou no primeiro gol do Tricolor Carioca, na partida disputa no início de setembro. 

Na ocasião, o árbitro da partida, Paulo Cesar Zanovelli, deu vantagem para o Fluminense, mas o zagueiro Thiago Silva colocou a mão na bola, porque entendeu que ele havia marcado uma falta. O juiz foi chamado pelo VAR para revisar a jogada, mas analisou que não houve infração e validou o gol.

Antes do pedido de vista, o relator do caso, auditor Rodrigo Aiache, votou pelo conhecimento da medida inominada, enquanto outros dois auditores votaram contra o recebimento da ação.

No entanto, na prática, já há três votos contrários à anulação da partida. Ao todo, nove auditores votam pelo conhecimento ou não da medida requerida pelo São Paulo.

O Pleno do STJD analisa, também na sexta-feira, as medidas requeridas por Vasco da Gama e Corinthians com relação às datas das semifinais da Copa do Brasil. 

Os clubes entraram com o processo contra a Confederação Brasileira de Futebol após a entidade mudar as datas dos jogos de volta, contra Atlético-MG e Flamengo. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.