A Delegacia de Homicídios da Capital investiga a morte do jovem baleado durante um confronto entre facções rivais na Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio. O caso aconteceu entre a noite de segunda (6) e a madrugada de terça-feira (7). A Polícia Militar realizou uma operação nesta quarta (8) na favela.
O objetivo da ação foi desarticular as ações criminosas e cumprir mandados de prisão.
A madrugada desta quarta foi mais uma vez de intenso confronto, que foi registrado por moradores.
João Vitor Mendes Araújo, de 20 anos, estava na rua, conversando com amigos, quando foi baleado no pescoço.
Testemunhas afirmaram que homens em uma moto passaram atirando sem falar nada. João Victor chegou a ser levado para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, na mesma região, mas não resistiu.
O pai da vítima, que teve a identidade preservada, esteve nesta quarta-feira (8) no Instituto Médico Legal para reconhecer o corpo do filho.
A guerra entre traficantes na região é antiga, mas voltou a se intensificar no início da semana, quando bandidos da Vila Aliança e do Complexo de Senador Camará, que fazem parte da área dominada pelo Terceiro Comando Puro, tentaram invadir a Vila Kennedy, controlada pelo Comando Vermelho.
Segundo a polícia, o alvo dos criminosos seria um traficante, que também foi baleado e morreu no local./ O homem teria participado do confronto.