O adolescente de 17 anos que foi assassinado durante uma tentativa de assalto em uma da Linha Amarela, no trecho de Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio, tentou ajudar um amigo que estava sendo abordado por criminosos.
Isaías Correia Dias era entregador e estava voltando de uma partida de futebol com um amigo quando percebeu que um outro colega estava sendo rendido por bandidos com uma faca e uma réplica de pistola. Eles tentaram ajudar e acabaram entrando em luta corporal com os criminosos.
A mãe da vítima, Tatiane Correia Dias, desabafa diante da perda do filho. Para ela, o jovem ainda foi vitima de racismo quando estava ferido, já que pessoas que passavam pela região acharam que ele era bandido.
Depois de ferido, o jovem ainda correu pra se abrigar num bar próximo da região, mas só foi socorrido quando um parente chegou até o local de carro.
Isaías foi levado para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, Zona Norte do Rio. O adolescente, que faria 18 anos no próximo dia 26, levou uma facada no tórax e morreu na unidade. Ele morava com a família na na comunidade Belém Belém, no Engenho de Dentro.
Na quinta-feira, parentes e amigos fizeram uma manifestação que interditou acesso 4 da Linha Amarela, no trecho da Avenida Dom Helder Câmara.
A Delegacia de Homicídios investiga o caso.