Uma ligação de esperança após susto. Um jovem encontrou uma pochete com celular e dinheiro no ônibus da linha 247, que faz o trajeto Méier x Passeio.
Quem perdeu os objetos foi Rub Levy Matta, que saiu do Lins, na Zona Norte, por volta de 15h da tarde de terça-feira (26). O homem só percebeu que perdeu os pertences minutos depois. Ele chegou a pegar um outro ônibus da mesma linha no sentido contrário, mas não encontrou.
Após algumas horas, ao tomar conhecimento do ocorrido, a esposa de Rub, Mônica Valeiko, teve a ideia de ligar para o telefone perdido. Do outro lado da linha, Iris atendeu, se identificou como estudante de Artes Visuais da Uerj e disse que morava do Complexo da Maré. Ele disse que tentou desbloquear o telefone para entrar em contato, mas o aparelho estava com senha. A Mônica pediu informações sobre o que estava na pochete, para se certificar de que não estava sendo vítima de algum tipo de golpe.
A esposa de Rub, pegou um táxi e foi até o campus da universidade, no Maracanã. Chegando lá, ela constatou que Iris estava com os objetos. Ao chegar em casa, o casal ligou para o jovem de 21 anos para agradecer e oferecer uma recompensa.
Mônica conta que Iris não quis aceitar a quantia, mas acabou achando um bom uso para o dinheiro. O estudante da Uerj disse que iria comprar camisetas, estampá-las com a sua própria arte e vender. Esse projeto já era desejo Iris, mas ele não tinha a quantia para comprar o material.
Iris relata o nervosismo diante da situação já que ficou durante todo o dia com os pertences de Rub.
O jovem também contou que, por coincidência, a mesma situação aconteceu com ele. Na ocasião, a pessoa que encontrou os objetos também devolveu tudo.