Torcedores do Flamengo protagonizaram momentos de violência e tensão que terminaram com, pelo menos, três feridos. A confusão ocorreu durante a partida contra o Atlético Mineiro, no Maracanã, na noite desta segunda-feira (14).
A Polícia Militar usou artefatos de menor potencial. PMs e guardas municipais precisaram conter ataques entre torcidas rivais na Rua São Francisco Xavier. Uma base da guarda e duas viaturas foram alvo de vândalos. No confronto, um guarda foi ferido com uma pedrada. Não há informações sobre o estado de saúde dele.
Depois da partida, o Bar dos Chicos, localizado na região, também foi alvo dos torcedores. Imagens que circulam nas redes sociais mostram uma aglomeração no entorno do estabelecimento.
Alguns torcedores aparecem no telhado de uma banca de jornal. Em determinado momento, agentes de segurança, na tentativa de dispersar a multidão, utilizaram bombas de efeito moral. Nas redes sociais, torcedores afirmaram que foram pisoteados durante a confusão.
Duas pessoas ficaram feridas, foram levadas ao Hospital Municipal Souza Aguiar, mas preferiram deixar a unidade. Um homem foi preso, acusado de superfaturar com a venda de ingressos. Seis pessoas foram levadas à delegacia e 19 veículos foram multados.