Jardineiro que ficou cinco dias ilhado reencontra bombeiro que o socorreu

Nelson Nedy Ribeiro sobreviveu na Ilha das Palmas comendo apenas dois limões e um pedaço de carvão

Marcus Sadok

O Corpo de Bombeiros resgatou Nelson no sábado (13)
Leonardo Teixeira

A segunda-feira (15), do jardineiro de 51 anos que ficou cinco dias ilhado na Zona Oeste do Rio é marcada pelo reencontro com o bombeiro que o socorreu. 

Nelson Nedy Ribeiro sobreviveu na Ilha das Palmas comendo apenas dois limões e um pedaço de carvão e bebendo uma mistura de água salgada com a água mineral engarrafada que encontrou.

Ele desapareceu na segunda-feira da semana passada (8), depois que caiu no mar na Praia de Grumari quando foi arrastado pelas ondas no Mirante do Roncador. A ilha fica a cerca de 3 km de distância do ponto onde o jardineiro se acidentou. 

O Corpo de Bombeiros resgatou Nelson no sábado (13), com o auxílio de um helicóptero. A vítima se emocionou nesta segunda-feira (15) ao rever o militar que o socorreu.

A corporação só foi acionada para o resgate quando surfistas viram o sobrevivente na ilha e alertaram os militares.

Nelson conta que no início precisou improvisar em meio a chuva e ao frio. Ele conseguiu achar alguns itens fundamentais em uma barraca usada por pescadores.

No terceiro dia, o jardineiro tentou montar uma prancha e se lançou ao mar, mas a correnteza o arrastou de volta para a ilha.

O jardineiro foi encaminhado para o hospital com ferimentos leves e agora passa por acompanhamento médico. A família, que divulgava o desaparecimento de Nelson desde o dia 8, comemorou a volta dele para casa a tempo de passar o dia dos pais com a filha.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.