Jair Bolsonaro diz não haver tipificação criminal para fake news no código penal

A declaração foi dada nesta quarta-feira (8) durante um encontro com empresários na Associação Comercial do Rio

Gustavo Sleman

Jair Bolsonaro volta a criticar STF em evento com empresários no Rio
Divulgação/ACRJ

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que não existe nenhuma tipificação criminal para 'fake news' no código penal brasileiro. A declaração foi dada nesta quarta-feira (8) durante um encontro com empresários na Associação Comercial do Rio.  

A declaração vem após a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal ter revertido uma decisão do ministro Kassio Nunes Marques sobre a cassação do deputado estadual paranaense Fernando Francischini, condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral, acusado de disseminar informações falsas na internet.

O presidente também questionou decisões do STF que envolveram o deputado federal Daniel Silveira. Bolsonaro afirmou ainda que Corte atrapalha o governo diante dos produtores rurais.

O presidente voltou a falar sobre a alta da inflação e o preço dos combustíveis. Jair Bolsonaro destacou o projeto aprovado na Câmara dos Deputados que fixa um teto de 17% para a alíquota de ICMS, mas criticou a Petrobras. Segundo ele, a empresa não vem correspondendo ao esforço do Governo Federal para conter a alta nos preços.

Bolsonaro também falou a expectativa sobre o encontro que vai ter com o presidente americano Joe Biden. Segundo ele, na pauta da reunião, que vai ocorrer nos Estados Unidos, estão temas como insegurança alimentar e transmissão de energia.

Antes do encontro com empresários, Jair Bolsonaro participou de uma cerimônia de formação de sargentos no Centro de Instrução Almirante Alexandrino da Marinha. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.