A Polícia Civil investiga as circunstâncias que levaram dois italianos a serem baleados após entrarem, segundo eles, por engano no Complexo da Maré, da Zona Norte do Rio. Nicolo Desiato foi atingido no braço esquerdo e Ricardo Cefis levou um tiro no tórax. Segundo a polícia um único disparo acertou os dois. De acordo com os investigadores, o tiro foi de fuzil.
As vítimas estavam com mais três amigos no mesmo veículo. Os italianos contaram à Polícia que estavam de passagem no Rio, tinham acabado de sair de uma festa na Marina da Glória, na Zona Sul, e resolveram fazer um lanche. Eles colocaram o no nome de uma rede de fast food no GPS e seguiram em direção a lanchonete em Bonsucesso, na Zona Norte. Quando estavam na Avenida Brasil, entraram por engano no Maré.
O crime aconteceu pouco antes das 5 horas da manhã e foi testemunhado por um ouvinte da BandNews FM que filmou as vítimas pedindo ajuda em um posto de combustível durante a madrugada desta sexta-feira (14).
As vítimas pediram abrigo em um posto de combustível e região e depois foram levadas para Hospital Municipal Evandro Freire, na Ilha do Governador, também na Zona Norte. Os dois já tiveram alta e tem estado de saúde estável. Um dos disparos que atingiu o porta malas chegou a perfurar o tanque de gasolina. O Corpo de Bombeiros teve que ser acionado para conter o vazamento.
Ainda segundo a Polícia, os italianos disseram que moram em São Paulo. Eles vieram da Itália para estudar no Brasil.