Investimento em viaturas e equipamentos de combate a incêndio florestais foi cancelado

Declaração foi dada pelo ex-secretário coronel Leandro Monteiro, durante cerimônia de posse do novo secretário de Estado e Defesa Civil

Por João Boueri

Corpo de Bombeiros
Divulgação

Durante a cerimônia de posse do novo secretário de Estado e Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros, o ex-secretário coronel Leandro Monteiro disse que um repasse de R$ 90 milhões para o investimento em viaturas e equipamentos de combate a incêndio florestais foi cancelado pelo estado nos últimos dias. A declaração foi dada nesta quinta-feira (12) no Quartel Central da corporação, no Centro do Rio. 

O novo secretário Tarciso Salles tomou posse após a exoneração de Leandro Monteiro. O nome do agora comandante do Corpo de Bombeiros foi aprovado por aliados políticos de Cláudio Castro. 

Tarciso era corregedor-geral da Secretaria de Estado de Saúde e já tinha sido corregedor e comandante do Corpo de Bombeiros, além de secretário municipal de Proteção e Defesa Civil de Magé, em 2021.

À imprensa, Cláudio Castro disse que o Corpo de Bombeiros tem recurso suficiente para o combate aos incêndios. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.