Investigação mostra que Comando Vermelho planeja dominar Costa Verde Fluminense

Escutas telefônicas autorizadas pela Justiça revelam a intenção dos traficantes, que buscam praticar uma série de crimes na região

Marcus Sadok

Grupo foi alvo de investigação da Polícia Civil
Agência Brasil

Escutas telefônicas autorizadas pela Justiça revelam que traficantes do Comando Vermelho buscam dominar territórios da Costa Verde Fluminense e praticar uma série de crimes na região. A investigação da Polícia Civil revelou que o grupo que foi alvo de uma ação nesta terça-feira planejava roubar veículos, estabelecimentos e pedestres, além de realizar o tráfico de drogas.

Dezenas de traficantes foram presos em uma operação da Delegacia de Mangaratiba. Entre os presos estão mulheres que são apontadas como as gerentes da quadrilha.

Segundo o delegado Fábio Austy, os criminosos desejam dominar a cidade litorânea de olho nos turistas que visitam a região para vender drogas e praticar vários roubos.

Segundo o inquérito, a quadrilha tenta tomar o distrito de Conceição de Jacareí em algumas etapas. Primeiro, com a chegada de armas de grosso calibre como fuzis para intimidar a população. Depois, com a venda de drogas a varejo. Os traficantes também planejaram instalar barricadas nas vias de acesso para dificultar as ações policiais na região.

Ao todo a Justiça expediu 29 mandados de prisão e 28 de busca e apreensão na operação Ablatio. Os presos foram encaminhados para delegacias de Mangaratiba, Angra e para a Cidade da Polícia.

Na capital fluminense, os policiais amanheceram na favela Faz Quem Quer, em Rocha Miranda, na Zona Norte. Houve troca de tiros mas ninguém ficou ferido.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.