Escutas telefônicas autorizadas pela Justiça revelam que traficantes do Comando Vermelho buscam dominar territórios da Costa Verde Fluminense e praticar uma série de crimes na região. A investigação da Polícia Civil revelou que o grupo que foi alvo de uma ação nesta terça-feira planejava roubar veículos, estabelecimentos e pedestres, além de realizar o tráfico de drogas.
Dezenas de traficantes foram presos em uma operação da Delegacia de Mangaratiba. Entre os presos estão mulheres que são apontadas como as gerentes da quadrilha.
Segundo o delegado Fábio Austy, os criminosos desejam dominar a cidade litorânea de olho nos turistas que visitam a região para vender drogas e praticar vários roubos.
Segundo o inquérito, a quadrilha tenta tomar o distrito de Conceição de Jacareí em algumas etapas. Primeiro, com a chegada de armas de grosso calibre como fuzis para intimidar a população. Depois, com a venda de drogas a varejo. Os traficantes também planejaram instalar barricadas nas vias de acesso para dificultar as ações policiais na região.
Ao todo a Justiça expediu 29 mandados de prisão e 28 de busca e apreensão na operação Ablatio. Os presos foram encaminhados para delegacias de Mangaratiba, Angra e para a Cidade da Polícia.
Na capital fluminense, os policiais amanheceram na favela Faz Quem Quer, em Rocha Miranda, na Zona Norte. Houve troca de tiros mas ninguém ficou ferido.