Uma das linhas de investigação da Polícia Civil sobre as causas do incêndio que aconteceu na Delegacia de Saquarema, na Região dos Lagos, é represália de criminosos. Dezenas de motocicletas e um veículo foram incendiados. O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado na tarde de sábado (29). Ninguém ficou ferido.
A represália pode ter acontecido para tentar resgatar a mulher acusada de chefiar o tráfico de drogas da comunidade da Usina, que fica no município da Região dos Lagos. Os investigadores analisam imagens de câmeras de segurança para tentar identificar os responsáveis pelo incêndio.
Ellen Vitória Costa da Silva tinha sido presa na quinta-feira (27), com outros três criminosos e um menor de idade durante uma operação conjunta da Delegacia de Saquarema com a Secretaria Municipal de Urbanismo de Saquarema, no bairro Jardim Ipirangas. Um adolescente suspeito de integrar a organização criminosa morreu durante o confronto.
Imagens que viralizaram nas redes sociais mostram o incêndio de grandes proporções no estacionamento da delegacia. As motocicletas e o veículo que ficaram em meio às chamas tinham sido apreendidos pela Polícia Civil. O possível crime chamou atenção de pessoas que trafegavam na rua.
Se confirmado, seria o segundo ataque em pouco mais de dois meses às delegacias do estado do Rio. Em fevereiro, traficantes atearam fogo contra a Delegacia de Campos Elíseos. Dois policiais foram atingidos e socorridos. Os criminosos tentavam resgatar um dos chefes do tráfico da comunidade Vai Quem Quer, Rodolfo Manhães Viana.