Mesmo após reclamações de quem passa pelo entorno do Palácio de Duque de Caxias, o Comando Militar do Leste ainda não respondeu se pretende tirar as grades do local. O trecho é interditado com cones e grades e os pedestres precisam mudar o caminho, gerando transtorno para quem passa, inclusive para os motoristas que precisam desviar de quem anda pela rua.
Marcelo Costa, que passa diariamente no local para chegar na Central do Brasil, relatou que a mudança no trajeto prejudica e que não entende porque uma via pública pode ser ocupada dessa forma.
Após denúncia da BandNews FM, o Comando Militar do Leste chegou a reorganizar o espaçamento das calçadas, abrindo um pequeno espaço para a passagem dos pedestres. Porém, nesta semana, voltamos a receber relatos questionando o porquê de as grades ocuparem toda a calçada. A bancária Joyce Anastacia reclamou do problema e disse que gasta muito mais tempo dando a volta porque não consegue passar no local.
Gabriel Nunes, também bancário, questionou o motivo da interdição e demonstrou estar revoltado pelos cadeirantes e idosos que precisam fazer um caminho maior.
A Seção de Comunicação Social do Comando Militar do Leste informou que foram intensificadas ações de patrulhamento, fiscalização de trânsito e isolamento de alguns acessos no perímetro do Palácio Duque de Caxias com o objetivo de aumentar a segurança dos civis e militares que circulam nas proximidades, bem como preservar as instalações físicas do local.
*Estagiária sob supervisão de Isabele Rangel