Integrante do 'Escritório do Crime' é preso no Rio

Na casa de Luiz Paulo Lemos Júnior, na Ilha do Governador, na Zona Norte, foram encontradas 13 armas

Por Giovanna Faria

As investigações vão continuar para que seja descoberto o paradeiro dos outros materiais.
Divulgação/PF

A Polícia Federal prendeu em flagrante um criminoso que já foi motorista do grupo de matadores no Rio de Janeiro conhecido como Escritório do Crime. A prisão aconteceu durante ação nesta quinta-feira (7).

Segundo a corporação, Luiz Paulo Lemos Júnior tinha um arsenal de armas e já teve a concessão de Colecionador, Atirador Esportivo e Caçador, que foi cancelada. Na casa dele, na Ilha do Governador, na Zona Norte, foram encontradas 13 armas.  

De acordo com as investigações, o alvo da operação integrou o Escritório do Crime até o ano de 2020. Em 2014, ele teria sido motorista de um veículo utilizado por atiradores que mataram, com mais de 40 disparos de fuzil, um homem, apontado como miliciano, e uma mulher.

A ação tinha o objetivo inicial de encontrar 50 armas de fogo, como o número da apreensão foi menor, há suspeita de possível prática de comércio ilegal do armamento. Também foram apreendidos carros de luxo, uma motocicleta, relógios, celulares e dinheiro em espécie.  

As investigações vão continuar para que seja descoberto o paradeiro dos outros materiais.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.