Instituto Nacional de Câncer alerta para baixo nível no estoque de sangue na unidade

Segundo a direção, desde a pandemia de Covid-19, não há mais o registro da média diária de 60 doações

Por Giovanna Faria

Hemorio
Tânia Rêgo/ Agência Brasil

O Instituto Nacional de Câncer alerta para baixo nível no estoque de sangue na unidade. Segundo a direção, desde a pandemia de Covid-19, não há mais o registro da média diária de 60 doações. 

O estoque reduzido também chama a atenção do Hemorio, que registrou queda de 15% no número de doações de sangue diárias em setembro. O dado é em relação ao mês de agosto, que já havia tido uma baixa de 5% na comparação com o padrão de 300 bolsas diariamente.

Para o diretor do Hemorio, Luiz Amorim, é necessária uma mobilização da população para que o banco volte a um nível viável. 

Pelo panorama geral, o Hemorio realiza uma campanha de doação de sangue em parceria com o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, Zona Norte do Rio, nesta terça-feira (24). 

Doadores de sangue também incentivam a população para participarem das ações. 

Para doar, é necessário ter entre 16 a 69 anos, pesar mais de 50kg, estar bem de saúde e portar documento de identidade oficial com foto. Todo sangue coletado é usado principalmente em grandes emergências, como acidentes de trânsito, em cirurgias e para auxílio de pacientes em tratamento. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.