Instituto Moreira Salles passará por obras a partir de abril

A previsão de duração dos trabalhos é de quatro anos

Por Daniel Henrique

Os acervos e a administração ficarão no bairro da Glória
Reprodução/IMS

Os cariocas têm até o dia 26 de março para visitar pela última vez a sede do Instituto Moreira Salles, na Gávea, Zona Sul do Rio, pelos próximos quatro anos. O local vai passar por obras no período. Os trabalhos começam em abril. Atualmente, o local apresenta uma exposição do fotógrafo Miguel Rio Branco. Os visitantes também podem comer ao ar livre, no restaurante do local, com vista para a piscina do instituto e para a natureza que o cerca.

De acordo com o IMS, a casa modernista será restaurada e um novo edifício será construído para substituir o prédio que hoje abriga uma galeria e parte das reservas de acervos. A nova construção vai contar com duas salas de exposição de cerca de 300 metros quadrados cada, um auditório para cinema e eventos e um novo restaurante.

Durante o período, o Instituto vai manter parcerias com instituições cariocas, como o Centro Cultural Banco do Brasil e o Museu de Arte do Rio, para seguir marcando presença na programação cultural da cidade, promovendo exposições e eventos.

Os acervos e a administração ficarão no bairro da Glória durante as obras, onde os pesquisadores poderão ser atendidos para a consulta de documentos e imagens, a partir do segundo trimestre deste ano.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.