Instituto Estadual do Ambiente realiza vistoria na praia de Copacabana

Equipes inspecionaram o local após aparecimento de duas manchas escuras no trecho da Rua Santa Clara

Priscila Xavier

Mancha foi vista nas praias de Copacabana Reprodução
Mancha foi vista nas praias de Copacabana
Reprodução

Equipes do Instituto Estadual do Ambiente realizam uma vistoria na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, após o aparecimento de duas manchas escuras na areia no trecho da Rua Santa Clara, nesta quinta-feira (12).

De acordo com a concessionária Águas do Rio, as manchas não são de esgoto concentrado, mas sim do escoamento de água da chuva com a presença de efluentes diluídos e sujeira de asfalto.

Segundo a administradora, o sistema de esgotamento sanitário e as elevatórias estão em funcionamento e esse é um problema histórico de extravasamentos de água pluvial, que ocorre devido às fortes chuvas.

No entanto, segundo o consultor ambiental Luiz Renato Vergara, para a solução é fundamental que haja a limpeza do coletor de esgoto local.

Em nota, a Águas do Rio informou que as equipes operacionais da concessionária atuam na limpeza da areia. Os agentes vão monitorar o fluxo para compreender a causa do problema. A partir dos dados, a administradora espera acelerar as ações para reduzir as contribuições clandestinas de esgoto.

Na semana passada, uma enorme mancha preta apareceu no mesmo local após uma chuva forte atingir a região.

Mais notícias

Carregar mais