Especialistas afirmam que a instalação temporária de uma loja física de uma plataforma de vendas on-line deve movimentar a economia carioca durante o período de fim de ano. A unidade da Shein vai funcionar até domingo (4) em um shopping da Zona Oeste.
A estratégia da criação de uma loja por determinado período de tempo é conhecida como pop up store. Nesses casos, a empresa tem a intenção de atrair o público para que ele tenha contato de forma física com os produtos e, assim, criar uma experiência e uma conexão maior do cliente com a marca.
O especialista em finanças e investimentos, Hulisses Dias, explica que o ação vai gerar empregos e movimentar o setor de serviços na cidade.
A diretora de marketing da Shein, Raquel Arruda, afirma que foi feito um estudo grandioso para entender o desejo do consumidor carioca.
O professor de MBAs da Fundação Getúlio Vargas, Ulysses Reis, explica que o estudo do público brasileiro é fundamental para que as empresas estrangeiras consigam se manter no país
A taxação de compras internacionais sancionada em lei em agosto deste ano limitou a compra das pessoas em lojas online. O economista e advogado, Alessandro Azzoni, afirma que as vendas físicas podem ser uma solução para contornar a situação tributária.
Essa é a terceira vez que a Shein inaugura uma loja física na cidade. As outras duas aconteceram em 2022 e 2023. A expectativa é que o espaço receba 2.500 visitantes por dia.