Inspeção realizada na sala do laboratório PCS LAB identificou 39 irregularidades

No espaço, que fica no primeiro andar do hospital, os técnicos realizaram os testes de HIV referentes ao Programa Estadual de Transplantes

Por João Boueri

  • facebook
  • whatsapp
  • twitter
Geladeira com irregularidades
Reprodução

A inspeção realizada pela Superintendência de Vigilância Sanitária Estadual na sala do laboratório PCS LAB no Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro, na Zona Sul do Rio, identificou 39 irregularidades. A BandNews FM teve acesso ao relatório. 

No espaço, que fica no primeiro andar do hospital, os técnicos realizaram os testes de HIV referentes ao Programa Estadual de Transplantes. 

Os fiscais identificaram que o laboratório não possuía licença sanitária de funcionamento. Além disso, os tubos de sangue relacionados aos transplantes foram encontrados sem vedação adequada ou sem tampa de vedação e que as amostras chegavam sem identificação. 

A Vigilância Sanitária também destacou as condições do ambiente do espaço que não se encontravam em bom estado de conservação, com armários e bancadas quebradas, principalmente em relação ao funcionamento do ar condicionado em péssimo estado. O problema pode prejudicar o funcionamento do equipamento COBAS de sorologia, que estava apoiado com papelão.

O controle diário dos kits, antes da rotina de testes, também foi alvo de cobrança dos fiscais, que apontaram a não realização desse procedimento. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.