Infogripe: Casos de vírus sincicial respiratório e influenza A aumentam

Síndrome Respiratória Aguda Grave apresenta crescimento na tendência de longo prazo em 16 estados

Por Ana Beatriz Tavares (sob supervisão)

Os dados são do novo boletim Infogripe
Pixabay

As internações de Síndrome Respiratória Aguda Grave podem ter relação com o aumento de casos de vírus sincicial respiratório e influenza A. Os dados são do novo boletim Infogripe, divulgado pela Fundação Oswaldo Cruz nesta quinta-feira (16).  

A pesquisa alerta também sobre as possíveis transmissões no Rio Grande do Sul, já que com a situação de vulnerabilidade em que a população se encontra, os quadros respiratórios podem se agravar.  

O estudo aponta que 16 estados apresentam crescimento de Síndrome Respiratória Aguda Grave na tendência de longo prazo, são eles: Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.

O estudo destaca que, diante da situação atual do estado gaúcho, os dados das semanas recentes registrados não foram considerados.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.