Incidente no Aeroporto de Congonhas causa reflexos no Santos Dumont

Na manhã desta segunda-feira (10), ao menos 10 voos foram cancelados no terminal carioca

Por Priscila Xavier

Longas filas no saguão do Aeroporto Santos Dumont
Priscila Xavier/BandNews FM

O fechamento por quase dez horas do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, após o incidente com uma aeronave que saiu da pista, provocou impactos no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Na manhã desta segunda-feira (10), ao menos 10 voos foram cancelados no terminal carioca, que ficou lotado. No domingo (8), cerca de 26 voos foram cancelados no Rio.

Daniela Oliveira saiu de Salvador com destino à Minas Gerais. Como o voo tinha uma parada em Congonhas, ela conta que a aeronave sobrevoou a região paulista por um hora e meia e, só depois, conseguiu pousar no Santos Dumont. Ela e a família ainda permaneceram por duas horas dentro da aeronave.

O comerciário Glauco Vargas Nogueira teve o voo remarcado e vai precisar reorganizar todos os compromissos agendados em Congonhas.

O ferrador Eliseu Cruz de Brito afirma que foi informado sobre a suspensão do voo durante a madrugada. Ele afirma que, possivelmente, vai precisar seguir viagem de carro.

Mesmo quem não tinha São Paulo como rota de viagem também foi impactado pelos transtornos. 

Os aeroportos Santos Dumont e Congonhas realizam a maior parte das pontes aéreas entre Rio e São Paulo. De acordo com o Aeroporto Internacional do Galeão, o tráfego não foi afetado porque voos com destino à cidade paulista são direcionados para o Aeroporto de Guarulhos.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.