Incêndio em Teresópolis: militares irão continuar revirando material

Nesta quarta-feira, moradores de Teresópolis, na Região Serrana, relataram ainda ter fumaça na cidade pelo terceiro dia seguido

Por Thuany Dossares

Cidade de Teresópolis nesta terça (27) encoberta por cortina de fumaça
Reprodução

O Corpo de Bombeiros vai seguir na operação de rescaldo do incêndio que atingiu um aterro sanitário em Teresópolis, na Região Serrana, na segunda-feira (26), para evitar que o fogo se propague. Os militares vão continuar revirando o material com maquinário da Prefeitura para resfriamento e combate a possíveis focos.

Nesta quarta-feira (28), moradores de Teresópolis, na Região Serrana, relataram ainda ter fumaça na cidade pelo terceiro dia seguido. O ouvinte da Bandnews FM, Miguel Abrantes, gravou imagens da fumaça, e afirma que chegou a ficar com os olhos ardendo.  

Na terça-feira (27), os militares terminaram os trabalhos de construção do acesso ao foco principal. Já foram despejados mais de 500 caminhões de terra no local. Os agentes também contam com o apoio de caminhões-pipa da Cedae.  

Até o momento, unidades de saúde realizaram pelo menos 93 atendimentos relacionados à propagação da fumaça em toda a cidade. Todos foram casos leves, com sintomas como tosse seca e irritação na garganta.  

Todas as licenças particulares de aterramento para destinação do material no aterro sanitário foram suspensas pela secretaria municipal de meio ambiente. A previsão para esta quarta-feira (28), é que apenas uma escola não funcione. Ontem, 14 unidades de ensino e seis creches não funcionaram.  

Até o momento, 28 cães do canil municipal, localizado ao lado do aterro sanitário, foram levados para abrigos temporários parceiros da Prefeitura, e todos passam bem. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.