Incêndio em Teresópolis: bombeiros seguem atuando em resfriamento de área

Ontem os agentes terminaram os trabalhos de construção do acesso ao foco principal

Por Luanna Bernardes

Cortina de fumaça toma cidade de Teresópolis
Reprodução

O Corpo de Bombeiros continua resfriando a área do aterro sanitário que pegou fogo em Teresópolis, na Região Serrana do Rio. Ontem os agentes terminaram os trabalhos de construção do acesso ao foco principal. Já foram despejados mais de 500 caminhões de terra no local.

Até o momento, unidades de saúde realizaram pelo menos 93 atendimentos relacionados à propagação da fumaça em toda a cidade. Todos foram casos leves, com sintomas como tosse seca e irritação na garganta.

Todas as licenças particulares de aterramento para destinação do material no aterro sanitário foram suspensas pela secretaria municipal de meio ambiente. A previsão para esta quarta-feira (28) é que apenas uma escola não funcione. Ontem, 14 unidades de ensino e seis creches não funcionaram.

Até o momento, 28 cães do canil municipal, localizado ao lado do aterro sanitário, foram levados para abrigos temporários parceiros da Prefeitura, e todos passam bem.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.