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Ifood cria sistema de apoio psicológico para entregadores da plataforma

Rio de Janeiro foi o segundo estado com mais registros de problemas relatados pelos servidores da empresa

Beatriz Trindade (sob supervisão)

Ifood cria sistema de apoio psicológico para entregadores da plataforma
Divulgação

O Rio de Janeiro foi o segundo estado com mais registros de problemas relatados pelos entregadores do Ifood para o Centro de Apoio Jurídico e Psicológico criado pela plataforma. 17% das denúncias aconteceram no Rio. O maior número foi registrado em São Paulo, de 33%.  

Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (20), após um ano de funcionamento da central. O serviço tem parceria com o coletivo de advogadas negras Black Sisters in Law. O sistema foi criado, após diversas denúncias de discriminação, ameaça e violência contra os trabalhadores. A pesquisa também mostrou que o principal motivo de conflito (52%) é o desentendimento sobre se os entregadores vão subir ou não aos apartamentos para levar os pedidos.

O Ifood afirma que já atendeu cerca de 150 entregadores que pediram assistência ao Centro em todo o país. Ainda segundo o Ifood, mais de 500 servidores já demonstraram interesse em participar do projeto, que é realizado de forma gratuita. O programa oferece três sessões de acompanhamento psicológico e assistência com uma advogada para registro da ocorrência e acompanhamento da investigação. 

A sede do Centro de Apoio, que fica localizada no Rio de Janeiro, se tornou um espaço de acolhimento para rodas de conversa voltadas para mulheres prestadoras do serviço de entrega. 

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