O idoso que morreu após ser baleado no Morro São João, no Engenho Novo, na Zona Norte do Rio, queria viver até os 100 anos. Antônio Alves tinha 73 anos e morava no bairro há uma década. Ele foi atingido na quarta-feira (8), na Rua Acaré, um dos acessos à comunidade.
Nesta quinta-feira (9), a família de Antônio esteve no Instituto Médico Legal para realizar a identificação e liberação do corpo. Segundo os parentes, Zé do Coco, como era conhecido, pretendia se mudar para o Ceará em breve.
De acordo com a sobrinha do idoso, Yasmin Saldanha, o tio havia sentado para comer um pão em um estabelecimento quando foi baleado. Ela acredita que só a perícia vai definir de onde partiu o disparo.
Yasmin Saldanha contou ainda que Antônio já havia superado dois infartos e um AVC e que era muito querido pela vizinhança.
A guerra entre facções rivais do Morro São João e do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, tem assustado os moradores da região frequentemente.
Apenas em 2024, foram 81 casos de tiroteios na área, com 12 pessoas mortas e outras 10 feridas, segundo o Instituto Fogo Cruzado. Dezembro foi o mês com mais confrontos.
A Unidos de Vila Isabel voltou a ensaiar na rua 28 de setembro para o próximo carnaval. Na quarta-feira (8). Moradores do bairro continuam tentando seguir com a rotina