A Polícia Civil abriu inquérito para investigar uma briga em um condomínio na Zona Oeste do Rio que terminou com um idoso ferido, com fratura no rosto e costela quebrada. O caso aconteceu na manhã de terça-feira (19) no Recreio dos Bandeirantes.
As imagens da câmera de segurança interna do condomínio de casas mostram o momento em que um homem de camisa verde se aproxima de um idoso antes das 9h. Em seguida, o agressor segura um dos braços da vítima e acerta um chute no idoso, que cai com o rosto no chão.
Mesmo com a vítima caída, o homem de camisa verde ainda continua em cima do idoso, que ainda recebe um tapa e um outro chute na cabeça. A vítima consegue levantar, enquanto tenta se equilibrar. Na sequência, outras pessoas se aproximam e o investigado pela agressão foge do condomínio.
Na saída do espaço, o homem de camisa verde ainda quebra o portão do condomínio. Segundo testemunhas, durante a fuga, o investigado ainda roubou o celular de um gari.
O agressor foi preso por policiais do programa Segurança Presente e conduzido à Delegacia da Barra da Tijuca, onde foi autuado em flagrante por tentativa de roubo. Ele também pode responder pelo crime de lesão corporal.