Idoso de 69 anos é preso por esfaquear e matar colega, de 65, por dívida

Segundo as investigações, Paulo e Mário Sérgio Lacerda eram amigos e frequentadores de um bar em Del Castilho, na Zona Norte do Rio, mas acabaram discutindo por causa de uma dívida da vítima com o autor do crime

Por Gustavo Sleman

Idoso de 69 anos é preso por esfaquear e matar colega, de 65, por dívida
Divulgação

Um idoso, de 69 anos, foi preso por esfaquear e matar um colega, de 65, por causa de uma dívida. Paulo Roberto Brillo Pestana, conhecido como Neneca, foi encontrado em Ribeirão Preto, no interior paulista, nesta terça-feira (4) por agentes da Delegacia de Inhaúma e da Polícia Civil de São Paulo em Ribeirão Preto.

O caso aconteceu em outubro de 2020. Segundo as investigações, Paulo e Mário Sérgio Lacerda eram amigos e frequentadores de um bar em Del Castilho, na Zona Norte do Rio, mas acabaram discutindo por causa de uma dívida da vítima com o autor do crime.

Paulo então ficou de tocaia esperando Mário ir para casa e o surpreendeu com um golpe de faca. O idoso chegou a ser levado para o Hospital Municipal Salgado Filho, onde ficou internado por 13 dias, mas acabou não resistindo. 

Ainda segundo a Polícia Civil, o criminoso fugiu para São Paulo como forma de tentar escapar da prisão. Ao ser preso, ele admitiu aos agentes que agrediu a vítima, porque ela afirmou que não pagaria a dívida e ainda teria o atacado com um guarda-chuva.

Paulo ainda disse aos policias que a vítima não teria morrido em decorrência da facada, e sim de complicações causadas pela Covid-19.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.