Uma pessoa caridosa, cuidadosa e que amava a vida. É assim que os familiares lembram de Alair Meireles Barbosa, de 72 anos. A idosa morreu após cair e bater a cabeça ao ser empurrada por um assaltante de 17 anos durante um furto em Copacabana, na Zona Sul do Rio.
Dona Lalá, como gostava de ser chamada, era enfermeira aposentada e gostava de aproveitar a vida, indo em bares, restaurantes, e principalmente fazendo viagens com amigas e família. A aposentada chegou a ser levada pro hospital, mas não resistiu. Ela era ouvinte e fã da Bandnews FM.
Ela e duas amigas, também idosas, estavam indo conversar em um bar, quando foram abordadas pelo bandido. O genro de Dona Lala, Roberto Carlos Lira, conta que o sonho da sogra era sair do Brasil por medo da violência.
A filha de Alair, Isabella Barbosa, pede que os criminosos acusados de matar sua mãe respondam pelo crime.
Um dos acusados, que já tem seis passagens pela policia por roubo e furto, chegou a ser levado para a delegacia, mas, como as duas amigas que Dona Lala estavam muito abaladas, não conseguiram identifica-lo, e ele foi liberado.
A Delegacia de Homicidios da Capital investiga o crime e analisa imagens de câmeras de segurança para elucidar o crime.
Esse não é um caso isolado de violência na região. Na manhã desta terça-feira nossa reportagem flagrou o momento que um criminoso, em uma bicicleta, furta o celular de um homem em um posto de ônibus na orla. A vitima, que preferiu não se identificar, conta que levou um susto e ficou muito abalada após a ação criminosa.
A Policia Militar conseguiu prender o bandido de 21 anos, que tinha acabado de chegar de São Paulo para assaltar no Rio de Janeiro.
Moradores da região reclamam da violência.
Na manhã desta terça-feira, o policiamento estava reforçado na região.