Idosa de 78 anos segue desaparecida após parte de sua casa desabar em Caxias

Uma câmera de segurança registrou o momento em que Maria do Carmo Basílio cai

Por Gabriela Souza

Idosa segue desaparecida após muro de sua casa desabar em Duque de Caxias
Divulgação

Bombeiros realizam buscas para tentar localizar uma idosa de 78 anos que segue desaparecida depois de ser arrastada pela correnteza de um Rio em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Uma câmera de segurança registrou o momento em que Maria do Carmo Basílio cai, junto com o muro da casa dela.

Em meio ao desespero, a esperança dos vizinhos para que a idosa seja encontrada com vida.

Segundo os moradores, a idosa vinha se queixando do muro e alegava que a estrutura ficou pior depois de uma obra do Governo do Estado, que acontece em paralelo com uma intervenção da prefeitura.

Segundo eles, a idosa já havia reclamado da situação.

Em nota, a secretaria de Obras e Defesa Civil disse que o Canal Caboclo está sendo canalizado pela Prefeitura de Caxias e que, nesta fase, o local está recebendo galerias de concreto armado em um trecho entre as avenidas Paulo Moreno e Dr. Manoel Teles, até a foz do Rio Meriti.  

A situação ficou caótica também em outros pontos do estado do Rio. Houve alagamentos em vários pontos.  

Em Irajá na Zona Norte, uma estrutura que sustentava a cobertura de um posto desativado caiu. No local, funcionava um comércio popular. Como era muito cedo só o vendedor João Pereira de Souza, estava trabalhando e presenciou a situação.

Na Zona Sul, houve acidente no Aterro do Flamengo. Um carro derrapou e foi parar no canteiro. Uma árvore também caiu na via.

Já na Zona Oeste, o bairro da Praça Seca ficou alagado. Ao todo, 26 bolsões foram registrados no município do Rio.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.