Idosa de 65 anos agredida por criminosos em tentativa de assalto, morreu nesta quarta-feira

O caso aconteceu no dia 23 de julho no bairro Jardim Palmares, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense

Por Gabriela Marino

Idosa de 65 anos agredida por criminosos em tentativa de assalto, morreu nesta quarta-feira
Idosa de 65 anos
Reprodução

A idosa de 65 anos que foi agredida por criminosos durante uma tentativa de assalto, morreu nesta quarta-feira (04). O caso aconteceu no dia 23 de julho no bairro Jardim Palmares, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Carla Nunes Camilo de Souza estava internada desde então no Hospital Geral de Nova Iguaçu. A vítima ia em direção a um ponto de ônibus para seguir para o trabalho quando foi atacada pelos criminosos, após afirmar que não tinha dinheiro.

Ela sofreu traumas no crânio, no rosto e no ombro direito. A mulher foi submetida a uma neurocirurgia de emergência e estava em estado vegetativo, sem nenhuma reação neurológica.  

Segundo o filho dela, Jorge Nunes, Carla desenvolveu uma pneumonia broncoaspiratória. Ela passou por uma outra cirurgia na traqueia e passou respirar por ventilação mecânica. No entanto, os médicos tiraram ela do CTI por não haver mais nenhuma intercorrência médica a ser feita.  

Jorge Nunes disse pediu para que o policiamento fosse reforçado na região do assalto.

Ontem ela veio a falecer, decorrente do traumatismo craniano, hemorrágico, decorrente, o estado mórbido, por causa contundente, pela agressão. Então, fica o nosso pedido principalmente para que o local tenha um pouco mais de segurança pública, de olhar da prefeitura. De olhar do Estado, a respeito daqueles moradores, daquelas pessoas que sofrem com a violência urbana cotidianamente. O policiamento ficou ali menos de uma semana no local da agressão e hoje, se formos lá em qualquer horário do dia, madrugada, de noite, não há segurança pública, onde fica muito mais fácil esse tipo de violência.

Durante o assalto, os bandidos ainda conseguiram levar a bolsa dela com documentos e um celular. Dois suspeitos de terem participado do ataque foram presos pela polícia civil. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais