Hospitais particulares de Petrópolis atendem vítimas das chuvas

Hospital Santa Teresa e Hospital Unimed suspendem cirurgias eletivas para priorizar casos de emergências

Priscila Xavier

Cirurgias eletivas foram suspensas para atender as vítimas
Divulgação/Prefeitura de Petrópolis

Para dar suporte ao sistema público de saúde, dois hospitais da rede privada acolhem as vítimas da tragédia, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio.

No Hospital Santa Teresa, até o momento, são mais de 55 pacientes atendidos, sendo 32 internações. Uma pessoa não resistiu e morreu na unidade.

A unidade foi bastante afetada pelas chuvas. Houve inundações mas imediações e muitos detritos nas pistas de acesso ao hospital.

Já no Hospital Unimed, no bairro Bingen, até esta quarta-feira (16), são 26 atendimentos de vítimas. Nove pessoas, todas oriundas do  Sistema Único de Saúde, seguem internadas com estado de saúde estável.

Além disso, três pessoas precisaram passar por cirurgia: uma mulher grávida teve fratura exposta no braço, um homem com quadro de AVC e, um terceiro, que vai passar pelo procedimento ainda nesta quarta-feira.

O muro da unidade caiu por conta das chuvas que atingiram a região. Além disso, com a força da água, crateras se formaram na rua que dá acesso ao hospital. Entretanto, a unidade não foi afetada.

Ambas as unidades suspenderam os atendimentos e cirurgias eletivas para atender às vítimas da tragédia.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.