Homens morrem quatro vezes mais que mulheres no trânsito do Rio de Janeiro

Maioria dos acidentes acontece na Avenida Brasil, principal via expressa do munícipio

João Boueri*

Homens representam mais de 70% dos acidentados em trânsito
Marcelo Casal Jr/Agência Brasil

Os homens morrem quase quatro vezes mais do que as mulheres em acidentes de trânsito no Estado do Rio, mesmo representando mais que o dobro dos habilitados. Além disso, a cada 24 horas, três pessoas são flagradas com embriaguez ao volante no Estado do Rio de Janeiro. A maioria das mais de 1.200 pessoas que foram autuadas em 2021 por equipes da Operação Lei Seca são da cidade do Rio de Janeiro e estão na faixa etária entre 30 e 59 anos. O bairro da Barra da Tijuca, na Zona Oeste, registra o maior número de casos. O levantamento é do ISPTrânsito, do Instituto de Segurança Pública. 

Os acidentes de trânsito na capital fluminense acontecem, principalmente, na Avenida Brasil, principal via expressa do município. Do número total de pessoas que se envolveram em acidentes de trânsito entre 2019 e 2021, os homens representam 71%, mulheres 27% e pessoas que não foram identificadas 2%.

*Estagiário sob supervisão de Luanna Bernardes

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.