Homem suspeito de furtar obra sacra teve ajuda de outras pessoas durante o crime

Os investigadores também querem identificar com quem está a peça furtada avaliada em mais de R$ 200 mil

Por Priscila Xavier

Igreja São Francisco de Paula
Reprodução/São Francisco de Paula

As Polícias Civil e Federal investigam se o homem suspeito de furtar uma obra sacra, avaliada em mais de R$ 200 mil da Igreja São Francisco de Paula, no Centro do Rio, teve a ajuda de outras pessoas durante o crime.

Em novas imagens de câmaras de segurança, divulgadas nesta terça-feira (7), o homem aparece saindo pela entrada principal da igreja, carregando o ostensório. Nesse instante, uma pessoa que estava na praça, se desloca para a lateral do templo

Em seguida, ele retorna para dentro da igreja e leva a peça até uma das portas no fim do corredor. Logo depois, as câmeras registram o homem sem o objeto.

De acordo com assessora do patrimônio da Arquidiocese do Rio, Dayse Ketzer, serão solicitadas imagens das câmeras de segurança da Prefeitura do Rio para localizar outros envolvidos no caso.

O suspeito chegou a ser detido. De acordo com o advogado da Ordem Terceira de São Francisco de Paula, Júlio Coutinho, funcionários da igreja identificaram o criminoso na manhã desta terça-feira. Ele disse que voltaria para falar com o padre.

Os investigadores também querem identificar com quem está a peça furtada. Uma perícia da Polícia Federal ainda  deve ser feita no local. A Polícia Civil também realiza diligência identificar outros envolvidos no crime.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.