Homem que tentou fugir da Polícia nadando, vai responder por tentativa de furto

O caso aconteceu na noite do último domingo

Por Vinícius Calixto

O caso aconteceu na noite do último domingo
Divulgação

Vai responder por tentativa de furto o homem de 41 anos que tentou fugir nadando pela praia da Icaraí, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, após furtar uma bicicleta. O caso aconteceu na noite do último domingo (28).  

Segundo a Secretaria de Governo, policiais do Programa Segurança Presente foram acionados por moradores que viram Osmar Bispo da Silva cortar o cadeado e levando a bicicleta. O suspeito abandonou o veículo e tentou fugir nadando pelo mar, mas foi preso pelos agentes. Ninguém ficou ferido. O caso foi registrado na delegacia da região.

Segundo dados do Instituto de Segurança Pública, no mês de junho, o número de furtos a bicicletas na região de Niterói mais que dobrou comparado ao mesmo período do ano passado.  

Na capital fluminense, a percepção de moradores de Botafogo e Copacabana, na Zona Sul do Rio, é semelhante quando o assunto é furto de bicicletas.  

A reportagem da BandNews FM conversou com a administradora Marli Ribeiro, que tem uma padaria em Botafogo. Ela contou que as bicicletas do estabelecimento já foram furtadas mais de uma vez e que adotou um novo modelo para evitar os delitos.

O serralheiro Waldir Nolasco afirmou que já teve a bicicleta furtada em Copacabana e Botafogo. Ele ressaltou que não escapou nem mesmo quando deixou o veículo dentro de uma igreja.

O mecânico Ruan Campos possui uma loja que vende peças de bicicletas, em Copacabana. Ele percebeu que nos últimos meses cresceu o número de vendas de cadeados mais reforçados por causa dos furtos.

Procurada, a Polícia Militar afirmou que lançou o programa de ação em motopatrulhas nas áreas de Botafogo, Flamengo, Copacabana, Glória, Catete e Laranjeiras, que visa combater diretamente os roubos de rua e que o projeto vai dar ampliar o policiamento ostensivo nas regiões. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.