Homem que se passava por médico em Minas Gerais é preso na Zona Sul do Rio

Bruno Scott foi denunciado pelo Ministério Público e estava foragido

Por Clara NeryLuanna Bernardes

Homem que se passava por médico em Minas Gerais é preso na Zona Sul do Rio
O falso médico foi encontrado em Copacabana
Divulgação

O falso médico foragido há mais de 10 anos, que foi localizado por policiais civis em um hotel de luxo em Copacabana, na Zona Sul do Rio, já tinha sido preso pela Policia Federal por tráfico internacional de drogas.

Segundo as investigações, Bruno Scott atuou como médico em duas Unidades de Ponto Atendimento na cidade mineira de São João Del Rei e em um hospital no município de São Tiago, também em Minas Gerais. 

Ele foi contratado em 2014 após apresentar documentação furtada do ex-companheiro, que é médico em São Paulo. 

Os investigadores informaram que após alguns plantões, o corpo técnico do Hospital São Vicente de Paula desconfiou da conduta do contratado e entrou em contato com o hospital em São Paulo, onde o verdadeiro médico exercia a sua profissão, para verificar suas referências. 

Diante da fraude, a Polícia Civil de Minas Gerais foi comunicada. Após a conclusão das investigações, Bruno Scott foi denunciado pelo Ministério Público, como explica o delegado Ângelo Lages.

Bruno Scott estava hospedado em Copacabana com amigos e se mostrou surpreso ao ser localizado pelos policiais. Segundo o delegado Ângelo Lages, o criminoso já sabia da existência do mandado de prisão e vinha tomando diversas medidas para se manter foragido.

Ao longo das investigações, Bruno Scott não foi localizado para prestar depoimento à Polícia ou à Justiça. Em 2023, a prisão preventiva dele foi decretada pelos crimes de exercício ilegal da medicina, falsidade ideológica e falsa identidade.

O foragido possuía passagem pelo crime de furto qualificado em 2015. No mesmo ano, ele foi preso pela PF por tráfico internacional de drogas, após ser descoberto que transportando drogas do Paraguai para o Estado de São Paulo. 

A reportagem tenta contato com a defesa dele.

Tópicos relacionados

Mais notícias