Homem que levou 1500 ferroadas de abelha segue internado

Joel Marcos, de 34 anos, fazia obra em uma casa quando encontrou a colmeia dentro de uma caixa d'água e foi atacado

Fernando David

Homem foi encaminhado e segue internado no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra
Google Maps

O homem que levou 1500 ferroadas de abelhas no Tanque, na Zona Oeste do Rio, segue internado, com quadro de saúde estável, no Hospital Municipal Lourenço Jorge. Joel Marcos, de 34 anos, fazia obra em uma casa e encontrou a colmeia dentro da caixa d'água. Ao tentar fugir das abelhas, pulou do telhado e ainda fraturou os pés.

Imagens que circulam na internet mostram o momento em que bombeiros tentam espantar as abelhas do homem caído no chão. Eles ainda despejam o conteúdo de um extintor de incêndio sobre Joel, antes de socorrê-lo de maca. Uma cena que o vendedor Aylon Santana nunca vai esquecer.

Pessoal ficou desesperado com a situação. Era muita abelha, muita. Mais de mil abelhas, cara. Impressionante, conta ele

Pelo menos outras seis pessoas também foram atacadas. Entre eles, funcionários de uma loja de autopeças, que fica na mesma rua. O gerente, Fábio Lúcio Ribeiro, foi picado na perna. E conta que precisou fechar a loja, para evitar que mais trabalhadores fossem atacados.

Nos últimos dias, ataques de abelhas também foram registrados em diferentes regiões da cidade, como na Pavuna e na Penha, na Zona Norte. Em Ipanema, uma colmeia precisou ser retirada, depois que o morador de um prédio foi atacado.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.