Homem envolvido nos incêndios dos ônibus passa por audiência de custódia

Ao todo, 12 suspeitos foram presos. Seis acabaram liberados na delegacia e, dos quatro que já passaram por audiência, três tiveram a prisão preventiva decretada

Por Pedro Dobal

Trinta e cinco ônibus foram incendiados em ataque criminoso
Reprodução/TV Band

Deve passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (26), mais um preso suspeito de participação nos incêndios a ônibus na Zona Oeste do Rio. Joarez Fontes Tavares Junior tem audiência prevista para as 14 horas.

Na quarta-feira (25), a Justiça converteu em preventivas as prisões em flagrante de Jackson Alexandre Siqueira Dos Santos, Marlon Vanderson dos Santos Sacramento e Daniel Vinícius Ferreira Anunciação. Todos eles vão pra Bangu 1, no Complexo Penitenciário de Gericinó.

A juíza Ariadne Villela Lopes, no entanto, concedeu liberdade a Yuri Celine Ferreira. Na decisão, a magistrada lembra que ele é réu primário e diz que os fatos narrados nos registros de ocorrência não caracterizam violência ou grave ameaça à pessoa. 

Ele é investigado pelos crimes de constituição de milícia privada e atentar contra a segurança ou o funcionamento de serviço de utilidade pública.

Também na quarta (25), a Polícia Militar localizou um dos acusados que apareciam em um vídeo ateando fogo em um ônibus com passageiros ainda dentro, que tiveram que sair correndo. 

Ao todo, 12 suspeitos dos ataques aos ônibus foram presos. Desses, seis acabaram liberados na delegacia e, dos quatro que já passaram por audiência de custódia, três tiveram a prisão preventiva decretada.

Já Denilson Nunes da Silva Carvalho, preso durante a ação de captura do miliciano Matheus da Silva Rezende, também teve prisão preventiva decretada e seguirá para Bangu 1.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.