A Prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos, afirma que vai tomar as medidas cabíveis em defesa da menina de 10 anos vítima de injúria racial na Praia do Forte. O caso ocorreu na última quinta-feira (14), quando a criança tirava fotos vestida de sereia. Em determinado momento, um turista mineiro passou pelo local e teria dito "nunca vi sereia preta, olha a sereia preta".
O homem foi detido por agentes da Guarda Municipal e encaminhado para uma delegacia da região, onde foi preso em flagrante pelo crime. No entanto, como pagou fiança, ele vai responder ao caso em liberdade.
Em nota, a Prefeitura de Cabo Frio informou que a Coordenadoria Geral de Promoção da Igualdade Racial já está ciente do episódio e que na próxima segunda-feira (18) vai entrar em contato com a família da vítima e tomar medidas cabíveis.
O município ressaltou ainda que a cidade está de braços abertos aos turistas e visitantes, mas que atitudes racistas ou de qualquer outra natureza discriminatória não são bem vindas e devem ser punidas dentro da lei.