Um homem foi preso em flagrante por atropelar e matar a própria esposa, em Madureira, na Zona Norte do Rio de Janeiro, após uma discussão motivada por ciúmes. De acordo com a Polícia Civil, Carlos Gomes da Silva Neto, de 44 anos, vai responder por feminicídio.
Segundo as investigações, Carlos descobriu que a mulher estava em um bar e, por ciúmes, começou uma discussão. Após a situação, os dois entraram no carro e voltaram para casa. No trajeto, Edinalva Bonifácio Francisco, de 43 anos, chegou a ser agredida. Em uma tentativa de fuga, a mulher saiu do carro. Percebendo a situação, o companheiro acelerou o carro e atropelou a própria esposa.
Imagens de câmeras de segurança do local flagraram o momento em que o carro passa por cima da Edinalva.
O titular da Delegacia de Madureira, Edézio Ramos, contou que, após o crime, Carlos disse à sogra que a esposa tinha sido atropelada por outra pessoa.
O homem usou o táxi que utilizava para trabalhar para cometer o crime. Na internet, amigos e familiares lamentaram o ocorrido e prestaram homenagens à Eninalda. Ainda não há informações sobre velório e enterro da vítima. A reportagem da BandNews FM tenta localizar a defesa do acusado.
Na quinta-feira, uma mulher grávida pulou do segundo andar de um prédio também tentando escapar das agressões do ex-companheiro. O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (22), no bairro Cidade Praiana, em Rio das Ostras, na Região dos Lagos.
A vítima, que está no quarto mês de gestação, pulou do segundo andar do prédio onde mora, caiu em um telhado e teve a queda atenuada por uma cama elástica. A mulher foi resgatada por agentes da Patrulha Maria da Penha, que receberam o pedido de socorro por meio de um aplicativo de mensagens.
Segundo a Polícia Civil, o acusado entrou na casa da vítima usando uma chave reserva. Ele foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio e por descumprir a medida protetiva.