O homem preso acusado de perseguir uma mulher que trabalha no Madureira Shopping, na Zona Norte do Rio, chegou a seguir uma outra vítima no metrô e a assediar mulheres em locais públicos, segundo relatos nas redes sociais.
Douglas Leite Silva, de 33 anos, foi preso por perseguir a funcionária do centro comercial desde outubro. De acordo com ela, o crime começou no Madureira Shopping, mas se estendeu a outros locais, como uma academia frequentada pela vítima. Ele chegou a ser expulso do estabelecimento pelo comportamento.
Pelas redes sociais, mais de cinco mulheres relataram ter sido vítimas de assédio por Douglas, em locais como um hortifruti e no metrô, além de receberem mensagens pela Internet. Uma delas disse que precisou acionar um amigo para fazer o trajeto até à casa dela com segurança. Ela relatou que ficou com medo, já que Douglas tentou descobrir o endereço da vítima e ainda afirmou que estava esperando a mulher no metrô.
Segundo a investigação, ele, inclusive, já vinha sendo monitorado pelo setor de segurança do Madureira Shopping, por causar transtornos frequentes no local. No momento da prisão, um grupo de pessoas chegou a se reunir ameaçando linchar o homem.
Douglas tentou fugir, mas foi contido pelos policiais.
A BandNews FM tenta contato com a defesa do preso.