Homem é preso acusado de vender falso óleo medicinal à base de canabidiol

A prisão foi realizada em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio, na manhã de quinta-feira (28)

Por Guilherme Faria (sob supervisão)

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil acusado de vender falso óleo medicinal à base de canabidiol. Os produtos eram vendidos pela internet, custavam entre 250 e 350 reais e eram destinados, principalmente, a crianças autistas e a pacientes com crises de epilepsia e em tratamento contra o câncer.  

A prisão foi realizada em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio, na manhã de quinta-feira (28). Segundo a polícia, o homem se passava por uma empresa com autorização para a venda dos produtos medicinais e foi preso após tentar despachar o material por encomendas postais na agência dos Correios da cidade. Ele tentou fugir e houve troca de tiros, mas o suspeito foi alcançado pelos agentes.  

O falso medicamento passou por análise que constatou que, na verdade, o produto era fabricado com óleo de coco e álcool de cereais, substância extraída da planta da cannabis sativa.  

O suspeito já responde pela prática em outros estados e também é investigado pela Polícia Federal. Ele vai responder por venda de produto terapêutico ou medicinal falsificado e tentativa de homicídio.  

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.