Um homem foi preso em flagrante acusado de agredir e atropelar a ex-namorada, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A vítima procurou a Delegacia da Mulher do município após o ataque nesta segunda-feira (27).
A mulher disse à Polícia Civil que pediu para o pai do filho de dois anos dela pagar o tratamento alérgico do menino. Ele então passou por cima da vítima com uma moto, a puxou pelo cabelo e deu tapas no rosto e socos nas costas dela.
O acusado e a mulher tiveram um relacionamento por dois meses e terminaram antes do nascimento da criança. O homem vai responder por lesão corporal, pela Lei Maria da Penha.
A ação fez parte da Operação Átria, que tem como objetivo combater crimes de violência praticados contra mulheres, em razão do gênero.
A delegada da Deam de Caxias, Fernanda Fernandes, diz que o acusado nega o crime.
O autor negou os fatos alegando que apenas deu um tapa na vítima pra que ela saísse da frente da moto mas a versão apresentada pela vítima ganhou verossimilhança diante das lesões apresentadas que eram totalmente compatíveis com o alegado pela vítima.