Homem condenado pela morte de Tim Lopes terá que cumprir pena em regime fechado

Elizeu Felício de Souza é considerado foragido ao não comparecer para a instalação da tornozeleira eletrônica

Da redação

Tim Lopes
Divulgação

A Justiça determinou que o criminoso condenado pela morte do jornalista Tim Lopes volte a cumprir pena em regime fechado. O órgão também expediu um novo mandado de prisão contra o réu, nesta segunda-feira (22). Elizeu Felício de Souza é considerado foragido ao não comparecer para a instalação da tornozeleira eletrônica dentro do prazo legal estipulado.

No início do mês, uma decisão determinou a progressão da pena de regime fechado de Elizeu para prisão domiciliar. Ele tinha até o dia 10 para comparecer na Central de Monitoração Eletrônica. A informação foi comunicada pela Secretaria de Administração Penitenciária à Justiça.

Como não apresentou justificativa ou procurou auxílio, a Vara de Execuções Penais considerou o descumprimento da medida como fuga do apenado e a interrupção do cumprimento da pena.

Elizeu já tinha recebido o benefício do regime semiaberto em 2007, mas não retornou à prisão. Ele foi novamente preso três anos depois.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.