
Está internado sob custódia no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, Zona Norte do Rio, o homem que teve o carro alvejado por mais de cinquenta disparos em Bangu, na Zona Oeste, na noite desta quarta-feira (26). O quadro de saúde dele é considerado estável.
Segundo testemunhas, criminosos teriam emparelhado com o carro conduzido por José Carlos Ferreira, de 48 anos, e efetuado os disparos, na Rua Barão de Capanema. O veículo foi encontrado com diversas marcas de tiro no para-brisas e na janela.
Ainda de acordo com testemunhas, ele foi levado inicialmente por populares ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, próximo ao local do crime.
A Polícia Civil investiga a suspeita de que a vítima tinha ligação com o grupo de contravenção que era liderado por Fernando Iggnácio, morto em 2020.
Apesar de ter o registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador, uma pistola para a qual não tinha porte foi encontrada com ele, sendo autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo restrita.