Homem acusado de matar o amigo, ocultar o corpo e roubar a vítima é preso

Luís Ricardo da Silva Costa era vizinho de Sebastião Marvila Martins, de 63 anos, em uma vila de pescadores, em Tubiacanga, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio

Por João Boueri

Homem acusado de matar o amigo, ocultar o corpo e roubar a vítima é preso
Homem acusado de matar o amigo, ocultar o corpo e roubar a vítima é preso
Divulgação

Um homem acusado de matar o amigo, ocultar o corpo e roubar a vítima é preso pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (20). Luís Ricardo da Silva Costa era vizinho de Sebastião Marvila Martins, de 63 anos, em uma vila de pescadores, em Tubiacanga, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio.  

O suspeito estava foragido, após a Justiça do Rio expedir mandado de prisão preventiva pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. O crime aconteceu em maio de 2019.  

As investigações apontam que Luís Ricardo enterrou o corpo da vítima em uma plantação que o idoso cultivava, após golpear Sebastião na cabeça. Além disso, o suspeito também é acusado de roubar o barco de pesca dele.  

Segundo o delegado Roberto Ramos da Silva, aos outros moradores, o acusado dizia que o vizinho havia se mudado para outra cidade por ter conseguido um emprego e deixou os bens para ele.  

Os moradores da vila suspeitaram da versão e da proibição de chegar perto da plantação do idoso. O caso foi denunciado à Polícia Civil, que prendeu o acusado nesta segunda-feira (20).

Luís Ricardo também é acusado de latrocínio, roubo seguido de morte, em um outro caso. Em outubro de 2017, segundo o Ministério Público, o suspeito roubou um veículo e matou a vítima também com golpes na cabeça. Luís estava foragido pelo crime.

A BandNews FM tenta contato com a defesa do acusado.

Mais notícias

Carregar mais