Homem acusado de matar jornalista em Maricá é morto a tiros

Rodrigo José Barbosa da Silva foi encontrado sem vida após ser alvo de disparos no bairro Saco das Flores, na cidade da Região Metropolitana do Rio

Por João Boueri

A Polícia Civil tenta identificar os autores dos disparos que mataram o criminoso Rodrigo José Barbosa da Silva. O episódio aconteceu na noite de sexta-feira (27). Rodrigo Negão, como é conhecido, é acusado de envolvimento no assassinato de um jornalista no município de Maricá.  

Rodrigo foi encontrado morto após ser alvo de disparos no bairro Saco das Flores, na cidade da Região Metropolitana do Rio. A motivação do assassinato é desconhecida. Ele chegou a ser levado por familiares ao Hospital Municipal Conde Modesto Leal, mas não resistiu. O criminoso chegou à unidade de saúde com uma grave dilaceração no braço esquerdo, além de dois ferimentos na região abdominal.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Niterói, na mesma região. A PM disse que chegou a procurar por criminosos, mas não encontrou.

Imagens de uma câmera de segurança mostra o momento em que Rodrigo é atingido. Ele estava com três crianças em casa quando o crime aconteceu.  

O criminoso foi apontado pelo Ministério Público como o assassino do jornalista Robson Giorno. O episódio aconteceu em 2019. Além dele, o deputado estadual Renato Machado (PT) virou réu pelo envolvimento. O MP apontou que o político foi o mandante da execução. Machado nega as acusações.  

Outras duas pessoas também respondem na Justiça pela morte de Robson Giorno, que foi assassinado na frente de casa.

Rodrigo chegou a ser preso pela morte de um outro jornalista, um ex-vereador e o filho, e uma quarta vítima.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.