Historiadora Lilia Schwarcz vai assumir cadeira nove da ABL

A escritora foi eleita na tarde desta quinta-feira (7), durante eleição realizada na sede da Academia Brasileira de Letras, no Centro do Rio

Por João Boueri

Historiadora Lilia Schwarcz vai assumir cadeira nove da ABL
Academia Brasileira de Letras

A historiadora Lilia Schwarcz vai assumir a cadeira 9 da Academia Brasileira de Letras. A escritora foi eleita na tarde desta quinta-feira (7), durante eleição realizada na sede da ABL, no Centro do Rio. Ainda não há data para a posse.

Atualmente, Lilia é professora sênior da Universidade de São Paulo e professora visitante de uma universidade de Nova Jersey, nos Estados Unidos. A antropóloga publicou mais de 30 livros. Entre eles, as obras "Brasil: uma biografia" e "Sobre o autoritarismo brasileiro".

A cadeira 9 pertencia ao diplomata e poeta Alberto Vasconcellos da Costa, que morreu em novembro do ano passado por causas naturais aos 92 anos. O poeta era especialista na cultura e na história da África, onde foi embaixador do Brasil por quatro anos, na Nigéria e no Benin.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.