Hidrantes próximos a prédio que pegou fogo em Nova Iguaçu não tinham água

Segundo equipe do Corpo de Bombeiros, o hidrante mais próximo ao local estava sem água, assim como um outro, na Avenida Marechal Floriano

Por Mariana Albuquerque

Centro comercial em Nova Iguaçu foi atingido por incêndio
Reprodução

O Corpo de Bombeiros aciona a Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Rio para comunicar a falta de água em hidrantes próximos ao centro comercial que foi atingido por um incêndio no Calçadão de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.  

Segundo a equipe que trabalhou no combate às chamas, o hidrante mais próximo estava sem água, assim como um outro, na Avenida Marechal Floriano. O equipamento foi susbtituído pela concessionária Águas do Rio, mas os militares só conseguiram água usando uma bomba para aumentar a pressão na rede.  

Procurada, a Agenersa disse que, assim que tomou conhecimento do caso, enviou uma equipe ao local, que técnicos da Câmara de Saneamento acompanharam o trabalho de combate às chamas e apuram os fatos, mas que a agência ainda não foi oficialmente informada pelo Corpo de Bombeiros.

Já a Águas do Rio disse que o abastecimento de água na região estava normalizado e que foram disponibilizados caminhões-pipa e equipes para reforçar a operação. A concessionaria ainda informou que, nas últimas 24 horas, foram consumidos mais de seis milhões de litros de água, de dois hidrantes localizados próximos ao edifício, que operam em capacidade total.

Na quarta (25), inicialmente, a Defesa Civil Municipal e a concessionária negaram que houve falta d'água.

No dia do incêndio, a Águas do Rio conseguiu colocar o equipamento para funcionar por volta das 16h, destravando a chave de segurança de um hidrante específico.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.